sábado, 7 de fevereiro de 2009

Esmalte vermelho: pegou!







Antigamente, moças de família nunca se atreveriam a usar esmaltes vermelhos nas mãos. Nos pés, muito menos. Em meados dos anos 50, as pinups lançaram a moda das unhas das mãos e pés na mesma cor e abusavam do vermelho. Mesmo assim, a cor foi constantemente desassociada de moças de família, segundo as tradições morais.
Mas agora a história é outra! Com a personagem Leona, da telenovela Cobras & Lagartos (Rede Globo, 2006), vivida por Carolina Dieckman, a moda pegou de vez. Os salões de beleza de todo o país têm manicures especializadas e elas garantem: vermelho é a cor mais pedida sempre! E também caiu no gosto das famosas: Angelina Jolie, Miley Cyrus, Lindsay Lohan, Camila Pitanga, Maria Flor …
Acompanhando a tendência, o mercado disponibiliza as mais variadas tonalidades da cor que já caiu no gosto das brasileiras. A Niasi, detentora da marca Risque, lançou em 2007 a linha L'Amour, com diversas tonalidades do vermelho que até hoje estão no mecado. A maior sensação desta coleção foi a cor Beijo.Todas as tonalidades recebem nomes um tanto quanto inusitados: Beijo, Deixa Beijar, 5ª Avenida, Luxo… mas são sempre nomes que ficam na cabeça das mulheres por remeteram ao romantismo e ao caráter fashion que o esmalte vermelho alcançou ao longo dos anos.


Fonte:
revista TPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário